quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pão de Mel e Pinhões

Hoje trago uma receita de pão que tirei do Blog da Vera.

Como ela diz é uma "obra prima", assim como muitas outras sugestões que nos faz.



Ingredientes:

- 350 ml de água
- 1 medida pequena de sal grosso
- 1 colher de sopa bem cheia mel
- 560 gr de farinha de trigo tipo 65
- 1 medida pequena de canela
- 1 medida pequena de erva-doce em pó
- 80 gr de pinhões
- 1 medida pequena de fermento granulado

Coloquei na cuba os ingredientes pela ordem indicada.
Programei no programa "Normal" e para "Tostar" no máximo.
Juntei os pinhões a seguir ao "Bip".

Fica um aroma delicioso na casa e o pão é altamente guloso.

Apesar de na receita original não estar indicado algumas medidas eu optei por fazer esse registo.

Como medida utilizo a colher acessório da MFP.

10 comentários:

  1. Olá, adorei saber que a minha receita fez as delícias de outras pessoas - foi para isso que criei o meu blog. Esta também é das minhas preferidas. Outra, diferente mas das mais saborosas que fiz até hoje é o meu pão de cebola e bacon.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da receita e o pinhão deve dar um toque bem especial né, qq dia
    desses vou experimentar sua receita. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a combinação de ingredientes...
    pena que a minha máquina pifou! vou ter de experimentar à mão...~
    babette

    ResponderEliminar
  4. Deve ficar bem aromático o teu pão, Belocas.
    Gosto do novo look do teu blog.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Hummmm, adorei, adorei, adorei!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  6. Deve ter uma sabor óptimo. Imagino o aroma então :)

    ResponderEliminar
  7. E eu cada vez preciso mais de uma máquina de fazer pão...

    ResponderEliminar
  8. deve ser uma delicia este bolo....bjs

    ResponderEliminar
  9. Buono e profumato, brava e complimenti. Ciao.

    ResponderEliminar
  10. deve ser uma delicia sim, mas eu não consigo gostar de mel em nada, só mesmo no leite ( e é preciso estar muito constipada)
    beijinhos docinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita.
Os seus comentários são sempre benvindos.
Volte sempre.
Beijinhos da Belocas

Related Posts with Thumbnails