sábado, 5 de dezembro de 2009

Bolo de Iogurte e Laranja

Um bolo muito simples e muito rápido.

Encontrei algures ... tenho um recorte de uma revista ...




Ingredientes:
- 1 Iogurte natural
- 200 gr de açúcar
- 1 dl de óleo
- 1 Laranja
- 3 Ovos
- 150 gr de farinha (usei com fermento)
- 1 Colher de chá de fermento
- Gordura e farinha para polvilhar

Bata o iogurte natural com o açúcar.
Junte o óleo e bata mais um pouco.
Adicione o sumo e a raspa de uma laranja e continue a bater enquanto vai incorporando as gemas uma a uma..
Misture a farinha, peneirada com a colher de chá de fermento, e por fim, envolva as claras batidas em castelo.

Transfira para uma forma de chaminé bem untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 160 G cerca de 40 minutos.

Fica um bolo pequeno mas muito fofinho.




Comeu-se num ápice ...



Truques e Dicas:
- Bater as claras em castelo com uma pitadinha de sal refinado, ficam mais firmes.
- Desenformar assim que sair do forno.
- Normalmente unto as formas com óleo, mas também pode ser com margarina.

10 comentários:

  1. Mais uma fã de bolos com iogurte :D
    O seu ficou lindo, Belocas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolinhos de iogurte ficam sempre uma delicia, com laranja nunca provei mas gostei da sugestão :-)

    ResponderEliminar
  3. Esta com um ar absolutamente delicioso... tenho um caderninho onde aponto as receitas da "A trofa tem cozinheira" e tu vais-lhe fazer companhia ;) adorei... e cá em casa ainda adoram mais

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito destes bolinhos simples, são óptimos para o lanche.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Belocas sao os meus bolos favoritos!!! ADORO sem duvida!!! são muito bons! gostei do teu!

    ResponderEliminar
  6. bem acho que ja tenho bolo para fazer logo a noite:-)
    simples com eu procurava.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai que delícia esse bolo! Fiquei com água-na-boca! Hm, tenho laranjas, acho que vou prepará-lo logo mais. :)

    Obrigada pela receita!

    Beijos,

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita.
Os seus comentários são sempre benvindos.
Volte sempre.
Beijinhos da Belocas

Related Posts with Thumbnails